A RHDC- Consultoria & Serviços LDA pretende recrutar para o seu quadro de pessoal dois (2) Técnicos de Medicina Geral.
Introdução
O Técnico de Medicina Geral estará sob a supervisão directa do acessor clínico sénior da Direcção Provincial da Saúde em coordenação com o Técnico Sénior dos SDSMAS onde estiver alocado. Esta figura deverá cumprir normas e procedimentos administrativos da Unidade Sanitária. A assiduidade e pontualidade deverão ser controladas ao nível da Unidade Sanitária como qualquer outro funcionário e a área técnica pelo responsável clínico da US.
Responsabilidades
- Assegurar o tratamento de doenças;
- Promover a prevenção e a saúde da população;
- Controlar as doenças e gerir os programas de saúde;
- Assegurar a prevenção de doenças;
- Atender doentes em consulta de triagem e proceder a sua orientação e encaminhamento;
- Atender e tratar os doentes em consulta externa, segundo as normas determinadas quanto à sua capacidade de tratamento e prescrição;
- Seguir os doentes já diagnosticados, segundo a orientação médica, remetendo novamente ao médico aqueles doentes que se descontrolam e não conseguem equilibrar-se;
- Desenvolver abordagens eficazes para fornecer assistência técnica, providenciado todos os cuidados e tratamentos para o bem-estar dos doentes e trabalhar com equipa técnica dos SDSMAS na implementação de abordagens integradas de todos os cuidados e tratamentos ao nível das USs;
- Apoiar na melhoria do desempenho da unidade sanitária, para os serviços de todos cuidados e tratamentos em todas as componentes;
- Providenciar a actualização de novas abordagens, réplicas de diferentes abordagens e implementar soluções para melhorar a retenção dos pacientes em todos os níveis;
- Coordenar as diferentes estratégias inovadoras no contexto local e reforçar o diagnóstico, cuidados, tratamento e seguimento clínico/ laboratorial dos casos de falha ao tratamento no centro de saúde apoiando e contribuindo para a inclusão de todos os pacientes;
- Fornecer assistência técnica directa às Unidades Sanitárias, incluindo capacitação de pessoal, orientação dos provedores das Unidades Sanitárias na melhoria de todos os serviços de saúde;
- Apoiar os provedores das unidades sanitárias na análise de fluxo de pacientes, melhoria dos sistemas de apoio à adesão, etc.
- Apoiar os SDMAS e participar na realização de comités clínicos distritais para avaliação e seguimento dos pacientes;
- Elaborar os relatórios técnicos conforme as necessidades dos programas;
- Analisar os indicadores programáticos e intervenções prioritárias;
- Realizar todas as actividades que lhe forem incumbidas pelo superior hierárquico;
- Para além das tarefas atrás mencionadas, realiza outras tarefas conexas relativas ao bom desempenho dos serviços, devendo conservar em boas condições os bens e equipamentos de trabalho que lhe forem confiados, considerando-se parte integrante da actividade a prestar e todas as tarefas necessárias à prossecução dos objectivos que a/ o determinam, compreendendo nestas as funções que lhe sejam afins ou funcionalmente ligadas, para as quais o funcionário detenha qualificação adequada e que não impliquem desvio nem abuso de confiança.
Requisitos necessários
- Possuir Nível Médio em TMG e com experiência na área;
- Pelo menos dois (2) anos de experiência em programas de cuidados de saúde;
- Idade compreendida entre 18 a 45 anos;
- Facilidade de comunicação e bom relacionamento interpessoal;
- Conhecimentos de informática nos seguintes pacotes: Word, Excel, Microsoft Access e Internet;
- Responsabilidade, sentido de organização e dinamismo;
- Ética e deontologia profissional;
- Sigilo Profissional;
- Disponibilidade de trabalhar fora das horas normais de expediente quando necessário;
- Capacidade para trabalhar sob pressão, em equipa e tolerância ao stress;
- Disponibilidade para trabalhos de campo;
- Fluência na Língua Portuguesa falada, escrita e leitura e conhecimento da língua local será vantagem;
- Experiência de atendimento clínico é obrigatória (diagnóstico, manejo e tratamento de doenças comuns no país);
- Capacidade organizacional e para escrever e interpretar relatórios.
Exigências
- Carta de Motivação;
- B.I. (actualizado e autenticado);
- NUIT;
- Número de contribuinte –INSS (caso já tenha sido registado);
- Curriculum Vitae;
- Certificado de habilitações do Nível Médio dessa especialidade e autenticado;
- Conta bancária do BCI e NIB da conta;
- Certificado do Registo Criminal;
- Declaração de residência
Nota: Os interessados devem submeter as candidaturas nos escritórios da RHDC.
Sobre a Empresa
A RHDC- Consultoria & Serviços LDA, é uma empresa de Consultoria em Recursos Humanos, de direito Moçambicano que opera nas áreas de Agenciamento de Emprego, Recrutamento e Selecção, Formação Profissional, Avaliação e Desenvolvimento de Competências, Trabalho Temporário, pesquisas entre outras áreas.
Processo de Candidatura
Endereço: Av. Namaacha, Km6 – Nº 728, 1º – Matola
Validade: 30/06/2021
Local: Magude – Maputo
Níveis: Nível Médio
Regime: Tempo Inteiro
script async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">