A RHDC – Consultoria & Serviços Lda pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Enfermeiro de Saúde Materno Infantil.
Introdução
O Enfermeiro de Saúde Materno Infantil estará sob a supervisão directa do assessor clínico sénior da DPS e em coordenação com o Técnico Sénior dos SDSMAS onde estiver alocado. Esta figura deverá cumprir normas e procedimentos administrativos da Unidade Sanitária. A assiduidade e pontualidade deverão ser controladas ao nível da Unidade Sanitária como qualquer outro funcionário e a área técnica pelo responsável clínico da US.
Responsabilidades
- Realizar consultas pré-natais;
- Assegurar a realização de partos institucionais;
- Promover a saúde Materno-Infantil;
- Assegurar a realização da vacinação;
- Controlar a saúde da criança de 0-4 anos;
- Diagnosticar e tratar as doenças mais comuns em mulheres e crianças;
- Colaborar e participar na solução de situações de emergência;
- Exercer a sua actividade a nível do centro de saúde, hospital rural, geral, provincial ou central;
- Organizar todos os serviços do SMI, arquivos clínicos e sempre em coordenação com todo o pessoal envolvido nesta área de SMI;
- Garantir a qualidade de preenchimento dos processos clínicos, fichas de seguimento, livros de registo nas consultas, Maternidade, Pediatria, entre outros processos dentro do sistema;
- Garantir a qualidade do seguimento do paciente – diagnóstico correcto, avaliação nutricional e da adesão aos cuidados de saúde, cumprimento das linhas do tratamento em função do diagnóstico e peso, aconselhamento, periodicidade de pedido das análises de controle de doenças, hemograma, e bioquímica, entre outros processos;
- Verificar o acesso e qualidade da testagem para a mulher nas consultas pré-Natal, linhas de tratamento, envolvimento do parceiro, entre outros, como (convite, aconselhamento, testagem e seguimento/encaminhamento), preenchimento correcto das fichas/ livros e dos resumos mensal;
- Avaliar o crescimento, entrega dos resultados e aconselhamento das mães, ligação com todos os serviços de saúde;
- Vacinar, pesar, suplementar, desparasitar, testar massivamente as crianças para a promoção dos cuidados de saúde;
- Garantir o seguimento da mãe e do recém-nascido, garantir o preenchimento dos livros de registo da maternidade, aconselhamento e testagem a todas as mães, assim como das crianças expostas;
- Participar nas reuniões distritais e provinciais de balanço da actividade. Discutir, distribuir e avaliar o grau de cumprimento das metas ao nível das unidades sanitárias e distrito;
- Realizar todas as actividades que lhe forem incumbidas pelos seus superiores hierárquicos;
- Para além das tarefas atrás mencionadas, realiza outras tarefas conexas relativas ao bom desempenho dos serviços, devendo conservar em boas condições os bens e equipamentos de trabalho que lhe forem confiados, considerando-se parte integrante da actividade a prestar e todas as tarefas necessárias à prossecução dos objectivos que a determinam, compreendendo nestas as funções que lhe sejam afins ou funcionalmente ligadas, para as quais o Trabalhador detenha qualificação adequada e que não impliquem desvio nem abuso de confiança.
Requisitos
- Possuir Nível Médio em SMI e com experiência na área;
- Pelo menos dois (2) anos de experiência em programas de cuidados de saúde;
- Idade compreendida entre 18 a 45 anos;
- Facilidade de comunicação e bom relacionamento interpessoal;
- Estar inscrito na Ordem dos Enfermeiros de Moçambique;
- Conhecimentos de informática nos seguintes pacotes: Word, Excel, Microsoft Access e Internet;
- Responsabilidade, sentido de organização e dinamismo;
- Ética e deontologia profissional;
- Sigilo Profissional;
- Disponibilidade de trabalhar fora das horas normais de expediente quando necessário;
- Capacidade para trabalhar sob pressão, em equipa e tolerância ao stress;
- Disponibilidade para trabalhos de campo;
- Fluência na Língua Portuguesa falada, escrita e leitura e conhecimento da língua local será vantagem;
- Experiência de atendimento clínico é obrigatória (diagnóstico, manejo e tratamento de doenças comuns no país);
- Capacidade organizacional e para escrever e interpretar relatórios.
Exigências
- Carta de Motivação;
- B.I. (actualizado e autenticado);
- NUIT;
- Número de contribuinte –INSS (caso já tenha sido registado);
- Curriculum Vitae;
- Certificado de habilitações do Nível Médio dessa especialidade e autenticado;
- Conta bancária do BCI e NIB da conta;
- Certificado do Registo Criminal;
- Declaração de residência
Nota: Os interessados devem submeter as candidaturas nos escritórios da RHDC.
Sobre a Empresa
A RHDC- Consultoria & Serviços LDA, é uma empresa de Consultoria em Recursos Humanos, de direito Moçambicano que opera nas áreas de Agenciamento de Emprego, Recrutamento e Selecção, Formação Profissional, Avaliação e Desenvolvimento de Competências, Trabalho Temporário, pesquisas entre outras áreas.
Processo de Candidatura
Endereço: Av. Namaacha, Km6 – Nº 728, 1º – Matola
Validade: 30/06/2021
Local: Manhiça – Maputo
Níveis: Nível Médio
Regime: Tempo Inteiro
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