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Vaga para Oficial de Operações e Logístico (Frota e Armazém)


O ICAP-Moçambique, uma Organização não-governamental que apoia a implementação do Plano Estratégico Nacional para o combate às ITS/HIV/SIDA em Moçambique em parceria com o Ministério da Saúde, pretende recrutar 1 (um) profissional para ocupar a posição de Oficial de Operações e Logístico (Frota e Armazém).

Localização: Nampula

Resumo da Posição

A função do Oficial Logístico ira apoiar actividades da area logística e operacional de modo garantir a agil fluxos dos processos do trabalho que sejam responsivas as necessidades de área operacional e técnica ao alcance de metas e com todos fluxos sejam efectivas e eficientes em conformidade com os SOPs da instituição. Esta posição é financiada pelos fundos do Projecto PEPFAR.

Principais responsabilidades:

Logística

  • Visitar as unidades fixas, temporárias e moveis, onde o programa está sendo implementado para identificar os desafios, e criar soluções.
  • Trabalhar em ligação com os intervenientes do programa, da área técnica e da implementação, para desenvolver planos de logística anuais, mensais e semanais
  • Colaborar na elaboração de orçamento mensal, prestando informações da área operacional
  • Colaborar com equipa, sempre conforme as normas e procedimentos em cada processo da área operacional, desde de requisição aprovisionamento e procura, pedido/encomendas; dos sítios na ótica de uniformização e estandardização, em estreita colaboração e coordenação com os logísticos do escritório-sede e equipa de contabilidade;
  • Fornecer suporte administrativo por meio de contato com os provedores de serviços tais como manutenção de escritório, gerador entre outros.

Gestão de Armazém e Ativos

  • Garantir que todos os itens do inventário estejam marcados ou etiquetados corretamente e correspondam à lista de ativos. 
  • Fornecer trimestralmente a lista de ativos para o supervisor directo e outras unidades conforme solicitado.
  • Realizar a verificação anual junto equipa ICAP Central e ICAP NY de todos os ativos da ICAP para garantir que eles estejam sob custódia segura.
  • Cumprir com os manuais de procedimentos da instituição receção, gestão e alocação dos bens, inventario de bens e equipamentos (comparar PO com Guia de Entrega, e preencher o Inspection Form junto requisitante).
  • Arrumar os materiais de modo a facilitar a sua conservação e acesso e colaborar na manutenção, limpeza, arrumação das     zonas de trabalho;
  • Utilizar os Equipamentos de Protecção Individual e respeitar os Equipamentos de Protecção Colectiva e Sinalização de     Segurança;
  • Garantir que todos os materiais / equipamentos sejam entregues no destino final de maneira adequada e de acordo com o  pedido
  • Manter registo de notas de entrega com assinaturas individuais dos beneficiários finais
  • Compilar relatórios de stock conforme mensais partilhado (shared drive) a nível interno da ICAP.
  • Documentar e manter todo o movimento de itens entre capital provincial e distritos.
  • Desenvolver e enviar relatório ao supervisor e manter relatórios no formato físico e eletrónico
  • Liderar o plano para Disposition, dos itens obsoletos e retirada do inventario junto equipa ICAP Central e ICAP NY em     conformidade com SOPs.
  • Partilhar com o supervisor directo relatório trimestral de inventario.

Gestão de frota

  • Supervisionar todas as atividades diárias das viaturas da organização e garantir que as mesmas estejam sempre em     condições seguras para atender às tarefas a que se destinam no devido tempo com comunicação adequada.
  • Trabalhar em coordenação com o Assistente de Transporte no plano semanal e mensal de transporte para assegurar eficiência e apoio equipa técnica alcance das metas e ao mesmo tempo facilitar o plano de distribuição e entrega das     matérias até nas US/ destino.
  • Responsável pelo controle de consumo médio de combustível (reconciliação), auditando as transações de abastecimento, identificando a origem dos desvios (motorista ou veículo) e estabelecer diretrizes de ação. Fornecer relatório mensal ao     supervisor com discrepâncias e manter relatórios sobre a unidade compartilhada (shared drive)
  • Rever e apoiar o plano de manutenção de modo garantir que a manutenção preventiva dos veículos seja realizada a tempo e com a qualidade exigida
  • Garantir que os operadores de veículos da frota recebam as instruções e formações adequadas e necessárias para preencher    corretamente os livros de bordo, requisições de combustível e para prevenir acidentes, ferimentos, danos e uso indevido     dos veículos e equipamentos que compõem a frota; Supervisionar banco de dados das viaturas incluindo toda documentação de cada.

Habilitações literárias

  • Nível Médio em Administração ou Gestão ou Logística e/ou outros cursos afins.
  • Experiência, habilidades e qualificações mínimas
  • No mínimo três anos de experiência na posição similar
  • Bom conhecimento e experiência em logística e suprimentos, incluindo administração básica
  • Agilidadeno uso do computador, especialmente no Word e Excel
  • Capaz de trabalhar com pouca supervisão e usar a iniciativa em um bom grau
  • Bom relacionamento interpessoal e espírito/habilidades de trabalho em equipe
  • Fluência em inglês (escrito e falado.

Os interessados devem submeter as suas candidaturas através do website: https://icapacity.icap.columbia.edu/en-us/job/495644/operations-and-logistics-officer-fleet-and-warehouse até ao dia 27 de Setembro  de 2021