Navigation-Menus

Vagas para (35) Parelegais para proteção de direitos humanos.

A Lambda -Associação Moçambicana para a Defesa das Minorias Sexuais, com sede na cidade de Maputo. e uma organização moçambicana fundada em 2006 que tem como missão Liderar o movimento LGBT e mobilizar a sociedade tomando-a favorável a promoção e garantia dos direitos econômicos, políticos e sociais dos cidadãos LGBT – Lésbicas. Gays. Bissexuais e Transgêneros.

A LAMBDA pretende recrutar trinta e cinco (35) Paralegal de Saúde, Proteção e Justiça:

KaMaxakeni (1); KaMubukwana (1); Marracuene (1); Matola (1): Xai-Xai (1): Chokwe (1): Cidade de Quelimane (1); Ile (I): Maganja da Costa (1); Morrumbala (1); Namacurra (1); Nicoadala (1): Pebane (1); Beira (1); Dondo [l); Gorongosa (l); Marromeu (1): Nhamatanda (1); Cidadc de Tete (l); Barue (l); Distrlto de Manica (1); Mossurlze (1): Sussendenga (I): Cidade de Lichlnga (1); Cuamba (1); Ciclade de Pemba (1): Montepuez (1); Angoche ( 1 ): Cidacle de Nampula (1); llha de Moçambique (l); Malema (1); Moma (1); Monapo (1); Namapa·Erati (1) e Ribaue (1).

Principais Responsabilidades

  • Contribuir para o aumento do conhecimento dos trabalhadores de saúde e das Comunidades sobre direito a saúde, humanização c qualidade de serviços de saúde através de atividades Educativas nas unidades sanitárias (debates e palestras) e nas comunidades (mesas de discussão e visitas porca-a-porta);
  • Receber, resolver e encaminhar reclamações individuais e ou colectáveis e priorizar a colaboração com os trabalhadores de saúde e membros dos comités como parceiros-chave de mudança para a resolução das reclamações dentro de prazos estabelecidos: 
  • Contribuir para o aumento do conhecimento dos cidadãos c comunidades sobre afirmação. proteccao e defesa dos direitos a saúde e politicas de saúde em Moçambique:
  • Oferecerapoio legal e Assistência jurídica para os cidadães e cujos os direitos foram violados a luz da Constituição da Republica e demais legislação em vigor no pais e, como utilizar e defender esses direitos;
  • Divulgaros direitos e deveres dos  cidadãos relativo ao acesso a terra. Protecao das crianças,.. violência baseada no gênero, saúde sexual e reprodutiva de  adolescentes c jovens, de proteção de pessoas vivendo com HIV /TB.

Requisitos

  • Ter no minimo 12 classe ou equivalente;
  •  Ter conhecimento básico sobre direitos humanos universais, legislação Moçambicana. direitos cívicos, HIV, saúde sexual e reprodutiva, violência baseada no gênero e terra
  • Experiência em associativismo e advocacia baseada em evidencias
  • Saber ler e escrever Português fluentemente, e idealmente falar a língua local; 
  • Habilidade de comunicação interpessoal (de fala e escuta) e organização;
  • Ter conhecimento básico da lei, do sistema legal e de seus procedimentos e possui habilidades jurídicas básicas;
  • Possuir habilidades e conhecimento sobre mecanismos alternativos de resolucao de conceitos, incluindo mediação, resolução de conflitos e negociação.

Processo de Candidatura:

Os interessados deverão enviar o Curriculum Vitae e a Carta de apresentação, para o endereço electronico: candidaturas@lambda.org.mz indicando no assunto: “a vaga e o local para que concorre” ate as 16.00 horas do dia 7 de Abril de 2021.