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Vagas para Dez (10) Digitadores de Dados (m/f)

 A Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation (EGPAF) no âmbito das suas actividades pretende recrutar dez (10) Operadores de Dados para Província de Gaza.

Resumo

No âmbito da implementação do estudo intitulado “Evaluation of Patient and Program Outcomes Achieved through EGPAF-supported Integrated HIV and TB Prevention, Care, and Treatment Programs in Mozambique” (PPOP), a Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation pretende contratar Dez (10) Operadores de Dados para a captação de dados no âmbito de implementação das avaliações na província de Gaza. O Operador de Dados é responsável pela entrada dos dados que contém nos processos clínicos/fichas mestras dos pacientes em Cuidados e Tratamento no Sistema Electrónico de Seguimento dos Pacientes / OpenMRS da Unidade Sanitária (US). Ele (a), deverá assegurar que o OpenMRS seja actualizado diariamente com informação clínica dos pacientes em seguimento da US, igualmente garantir que os dados do OpenMRS tenham uma concordância entre os dados nas fontes de informação (Processo Clínico e diferentes Livros de Registo), alertando o responsável da USs em caso de discrepância de informação nas fontes primárias. Mensalmente recolher e agregar dados das seguintes áreas programáticas (ATS, PTV, TB, CACUM e TARV manual) nas USs de acordo com o plano de recolha definido e apoiar na verificação da qualidade de preenchimento dos livros de registos das diferentes áreas programáticas.


Responsabilidades

  • Recrutamento de participantes do estudo dentro dos prazos estipulados e de acordo com os procedimentos propostos no protocolo do estudo;
  • Captar dados de diversas fontes de informação existentes nas unidades sanitárias (processo clínico e base de dados electrónicas) em estreita colaboração com os profissionais de saúde afectos a Unidade Sanitária;
  • Participar no processo de monitoria de dados do estudo; receber pedidos de clarificação sobre a qualidade de dados e rever, melhorando as bases de dados de estudo de forma periódica.
  • Reportar os desafios encontrados no processo de captação, introdução e monitoria de dados dos estudos;
  • Efectuar sempre as validações de dados nas fontes electrónicas a cada fim do dia de trabalho (os erros devem ser corrigidos imediatamente) mantendo as bases de dados actualizadas;
  • Assegurar que é feito a cópia de segurança do ficheiro electrónicos (Backup) pelo menos duas vezes por dia; Reportar problemas de funcionamento da Base de Dados ao Supervisor;
  • Proceder as actividade dos estudos de acordo com os procedimentos do estudo;
  • Obter consentimento informado nos participantes do estudo seguindo os procedimentos e normas éticas, sempre que aplicável;
  • Considerar aspectos éticos durante o desempenho de suas funções mantendo o sigilo profissional, garantir a confidencialidade e privacidade da informação a que tenha acesso;
  • Garantir que os documentos confidenciais estão devidamente guardados e trancados nos cacifos e que apenas o pessoal do estudo tem acesso;
  • Participar de encontros de coordenação dos estudos organizados na unidade sanitária;
  • Trabalhar em estreita colaboração com o Oficial Distrital de Monotória e Avaliação , Gestor Provincial de SI e Coordenador de Estudo para a elaboração de relatório mensal de actividades.

Requisitos

  • Educação & Experiência
  • Ter completado 12ª classe ou equivalente;
  • Experiência no uso de pacotes informáticos como Excel/Access e ou uso de sistemas de informáticos de programa de HIV (EPTS/OpenMRS);
  • Fluência em Português. Fluência em Changana e/ou outras línguas locais será uma vantagem;
  • Mínimo um (1) ano de experiência na digitação de Dados de programas de saúde;
  • Conhecimento e manipulação de SISMA ou DHIS será uma vantagem;
  • Experiência prévia de trabalho na área de saúde será uma vantagem;
  • Boa capacidade de comunicação na equipa;
  • Ter curso de bioética em pesquisa biomédica concluído será uma vantagem;
  • Experiência reconhecida em trabalho nas Unidades Sanitárias será uma vantagem;
  • Ter habilidade em desenvolver ligações de trabalho com membros da equipa e Unidade Sanitária.
  • Conhecimentos, Competências & Habilidades
  • Capacidade de estar em ambiente de equipa e de forma independente.
  • Conhecimentos sólidos em pacotes informáticos (Microsoft Office).
  • Fortes habilidades de comunicação escrita e oral em português e línguas locais.
  • Excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal.
  • Boas habilidades interpessoais.
  • Disponibilidade para fazer viagens regulares dentro da província, sempre que necessário.

Como se Candidatar

Os interessados deverão fazer a sua candidatura em https://phe.tbe.taleo.net/phe02/ats/7, só serão considerados válidas, as candidaturas que forem efectuadas no link acima identificado, e desde que estejam preenchidos todos os campos do formulário de registo e anexo o respectivo Curriculum Vitae.