Navigation-Menus

Vagas para (11) Gestores de Casos para TB e HIV (m/f)


O CCS – CENTRO DE COLABORAÇÃO EM  SAÚDE  é uma Organização Não Governamental Moçambicana, que opera na área de Saúde Pública e com sede na Av. Damião de Gois, n.o 371, na Cidade de Maputo, Titular do NUIT  n.o 700101495 e com uma sucursal na Provinçia de Inhambane.

  1. Vagas: Gestores de Casos

TERMOS DE REFERÊNCIA /DESCRIÇÃO DE TAREFAS

  1. Titulo de Posição                              Gestor de Caso de TB(1) e HIV(10)
Localização                                             (Distritos)


Unidade Sanitária : Funhalouro, Pembe, Mavume, Tome, Chacane, Zimane, Macuamene, Gotite, Matacalane, Mawaela e Quewene. 

  1. Titulo Supervisor Supervisor Distrital  Regime de trabalho (integral ou Parcial)

Descrição do trabalho

Projecto: Reforçando a resposta ao HIV e TB em Moçambique

  • O projecto visa fortalecer a ligação entre a comunidade e a Unidade Sanitária através de acções que contribuam para o aumento da retenção dos doentes em TARV e irradicação da epidemia do SIDA até 2030, assim como contribuir para o ponto de inflexão da TB.

Posição Objetivo

  • O Gestor de Casos é responsavel pela implementação e monitoria de actividades de ligações das Unidades Sanitárias (US) com a comunidade, visando o aumento da retenção de pacientes HIV, TB e TB/HIV em tratamento. Trabalha diariamente em estreita ligação com os responsáveis dos diferentes sectores da US (C&T, APSS, TB, SMI-CCR) facilitando a gestão de fluxo dos pacientes.

Princípais Responsabilidades

  • Providenciar as listas semanais e mensais de pacientes HIV, TB e TB/HIV novos inícios e em fase intensiva respectivamente aos supervisores de campo com conhecimentos de supervisores distrital para a realização de visitas preventivas, de risco de abandono e DTOC.


Data da publicaçã:10/02/2021                                                   Data de incío: 01/03/2021