A Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation (EGPAF), no âmbito das suas actividades pretende recrutar um (1) Coordenador de Estudo para Província de Gaza.
- No âmbito da implementação do estudo intitulado “A Qualitative Evaluation of the Mentor Mother Program for HIV-Positive Pregnant and Lactating Women in Gaza Province, Mozambique, a Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation pretende contratar um Coordenador de Estudo para apoiar no processo de implementação desta avaliação nos distritos da província de Gaza.
- O Coordenador de Estudo será responsável pela coordenação, implementação e elaboração de relatórios das actividades das avaliações seguindo as normas, políticas e procedimentos de pesquisa reguladas pela Fundação.
Responsabilidades
- Coordenar actividades de implementação do estudo em estreita colaboração com Investigador Principais, Assistentes de Pesquisa e o pessoal das Unidades Sanitárias;
- Elaborar um plano de implementação do estudo e desenvolver e rever de forma regular os procedimentos operacionais padrão (POP) do estudo;
- Coordenar encontros com a equipa do estudo para a partilha de informação e experiências; apresentar planos para a resolução de desafios encontrados durante a implementação das avaliações;
- Implementar e monitorar o estudo mantendo sempre o Investigador Principal informado sobre as actividades realizadas ou por realizar;
- Liderar e supervisionar o processo de recolha de dados nas unidades sanitárias do Serviço Nacional de Saúde, incluindo entrada de dados em sistemas eletrónicos e a qualidade de dados;
- Garantir que o recrutamento dos participantes do estudo esteja dentro dos prazos acordados, e notificar qualquer desvio ao Investigador Principal e ao Comitê de Ética relevantes;
- Reportar para aos investigadores principais todas as informações relevantes sobre o estudo (qualquer desvio, evento adverso, incidente, em casos de qualquer necessidade);
- Preparar e submeter o plano de aquisições de bens e consumíveis; garantir a distribuição para as Unidades Sanitárias do estudo;Coordenar as comunicações sobre o estudo com a Direção Provincial de Saúde, Direção Distrital de Saúde e Unidades Sanitárias, parceiros, entre outras instituições envolvidas;
- Elaborar o plano de viagem da equipa do estudo e garantir que todos os procedimentos de aprovação das viagens sejam seguidos de acordo com as normas da Fundação;
- Elaborar, rever e arquivar todos os documentos essenciais do estudo (protocolo, questionários, consentimento informado, POPs, entre outros);
- Orientar a formação da equipa do estudo no protocolo e POPs; preparar e dar treino nos procedimentos do protocolo ao pessoal envolvido no estudo;
- Manter o arquivo mestre do estudo actualizado; participar em processo de auditoria, sempre que necessário;
- Realizar visitas periódicas de monitoria nos locais do estudo para garantir a conformidade com o protocolo. Deve também garantir de forma rigorosa a proteção dos aspectos éticos inerentes a pesquisa;
- Elaborar relatórios mensais de actividades e submeter para aprovação do Investigador Principal e Director de Pesquisa;
- Rever os documentos do estudo para garantir que a qualidade de informação colhida seja precisa e completa.
Requisitos
Educação & Experiência
- Licenciatura em área de biomédica ou social (psicologia, antropologia, biologia, medicina, entre outras relacionadas); com mínimo de 3 anos de experiência em coordenação de pesquisa;
- Experiência em trabalhar com programas de saúde em Gaza será uma vantagem adicional;
- Experiência reconhecida de trabalho nas Unidades Sanitárias do SNS;
- Experiência e facilidades em desenvolver ligações e trabalho com SDSMAS, Unidade Sanitária e comunidade.
Conhecimentos, Competências & Habilidades
- Boas habilidades interpessoais;
- Capacidade de trabalhar bem de forma independente e dentro de uma equipa;
- Conhecimento e compreensão das questões relacionadas com o sector da saúde e em particular com o HIV/SIDA;
- Conhecimentos de ética em pesquisa biomédica;
- Forte comunicação escrita e verbal em Português e Inglês. A fluência em línguas locais será uma vantagem adicional;
- Experiência em gestão/coordenação das actividades do estudo. Atenção aos detalhes e capacidade de avaliar a qualidade e a compatibilidade entre soluções de projeto;
- Conhecimento sólidos de pacotes de informática (Microsoft Office). Domínio de pacotes estatísticos para a análise de dados será uma vantagem;
- Espírito de liderança e de disciplina para sistematizar e documentar as reuniões e as trocas de informação;
- Disponibilidade para fazer viagens regulares dentro e fora da província, sempre que necessário.
Como se Candidatar
Os interessados deverão fazer a sua candidatura em https://phe.tbe.taleo.net/phe02/ats/7, só serão considerados válidas, as candidaturas que forem efectuadas no link acima identificado, e desde que estejam preenchidos todos os campos do formulário de registo e anexo o respectivo Curriculum Vitae.