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Vaga Para Coordenador De Estudo (m/f)

 A Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation (EGPAF), no âmbito das suas actividades pretende recrutar um (1) Coordenador de Estudo para Província de Gaza.

  1. No âmbito da implementação do estudo intitulado “A Qualitative Evaluation of the Mentor Mother Program for HIV-Positive Pregnant and Lactating Women in Gaza Province, Mozambique, a Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation pretende contratar um Coordenador de Estudo para apoiar no processo de implementação desta avaliação nos distritos da província de Gaza.
  2. O Coordenador de Estudo será responsável pela coordenação, implementação e elaboração de relatórios das actividades das avaliações seguindo as normas, políticas e procedimentos de pesquisa reguladas pela Fundação.


Responsabilidades

  • Coordenar actividades de implementação do estudo em estreita colaboração com Investigador Principais, Assistentes de Pesquisa e o pessoal das Unidades Sanitárias;
  • Elaborar um plano de implementação do estudo e desenvolver e rever de forma regular os procedimentos operacionais padrão (POP) do estudo;
  • Coordenar encontros com a equipa do estudo para a partilha de informação e experiências; apresentar planos para a resolução de desafios encontrados durante a implementação das avaliações;
  • Implementar e monitorar o estudo mantendo sempre o Investigador Principal informado sobre as actividades realizadas ou por realizar;
  • Liderar e supervisionar o processo de recolha de dados nas unidades sanitárias do Serviço Nacional de Saúde, incluindo entrada de dados em sistemas eletrónicos e a qualidade de dados;
  • Garantir que o recrutamento dos participantes do estudo esteja dentro dos prazos acordados, e notificar qualquer desvio ao Investigador Principal e ao Comitê de Ética relevantes;
  • Reportar para aos investigadores principais todas as informações relevantes sobre o estudo (qualquer desvio, evento adverso, incidente, em casos de qualquer necessidade);
  • Preparar e submeter o plano de aquisições de bens e consumíveis; garantir a distribuição para as Unidades Sanitárias do estudo;Coordenar as comunicações sobre o estudo com a Direção Provincial de Saúde, Direção Distrital de Saúde e Unidades Sanitárias, parceiros, entre outras instituições envolvidas;
  • Elaborar o plano de viagem da equipa do estudo e garantir que todos os procedimentos de aprovação das viagens sejam seguidos de acordo com as normas da Fundação;
  • Elaborar, rever e arquivar todos os documentos essenciais do estudo (protocolo, questionários, consentimento informado, POPs, entre outros);
  • Orientar a formação da equipa do estudo no protocolo e POPs; preparar e dar treino nos procedimentos do protocolo ao pessoal envolvido no estudo;
  • Manter o arquivo mestre do estudo actualizado; participar em processo de auditoria, sempre que necessário;
  • Realizar visitas periódicas de monitoria nos locais do estudo para garantir a conformidade com o protocolo. Deve também garantir de forma rigorosa a proteção dos aspectos éticos inerentes a pesquisa;
  • Elaborar relatórios mensais de actividades e submeter para aprovação do Investigador Principal e Director de Pesquisa;
  • Rever os documentos do estudo para garantir que a qualidade de informação colhida seja precisa e completa.

Requisitos

Educação & Experiência

  • Licenciatura em área de biomédica ou social (psicologia, antropologia, biologia, medicina, entre outras relacionadas); com mínimo de 3 anos de experiência em coordenação de pesquisa;
  • Experiência em trabalhar com programas de saúde em Gaza será uma vantagem adicional;
  • Experiência reconhecida de trabalho nas Unidades Sanitárias do SNS;
  • Experiência e facilidades em desenvolver ligações e trabalho com SDSMAS, Unidade Sanitária e comunidade.

Conhecimentos, Competências & Habilidades

  • Boas habilidades interpessoais;
  • Capacidade de trabalhar bem de forma independente e dentro de uma equipa;
  • Conhecimento e compreensão das questões relacionadas com o sector da saúde e em particular com o HIV/SIDA;
  • Conhecimentos de ética em pesquisa biomédica;
  • Forte comunicação escrita e verbal em Português e Inglês. A fluência em línguas locais será uma vantagem adicional;
  • Experiência em gestão/coordenação das actividades do estudo. Atenção aos detalhes e capacidade de avaliar a qualidade e a compatibilidade entre soluções de projeto;
  • Conhecimento sólidos de pacotes de informática (Microsoft Office). Domínio de pacotes estatísticos para a análise de dados será uma vantagem;
  • Espírito de liderança e de disciplina para sistematizar e documentar as reuniões e as trocas de informação;
  • Disponibilidade para fazer viagens regulares dentro e fora da província, sempre que necessário.

Como se Candidatar

Os interessados deverão fazer a sua candidatura em https://phe.tbe.taleo.net/phe02/ats/7, só serão considerados válidas, as candidaturas que forem efectuadas no link acima identificado, e desde que estejam preenchidos todos os campos do formulário de registo e anexo o respectivo Curriculum Vitae.